Com mais de 18 mil visualizações no YouTube, STJ lança novo vídeo sobre uso de serviços digitais



Desde o início da pandemia d​a Covid-19, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) tem produzido uma série de vídeos com esclarecimentos práticos sobre o uso de serviços digitais oferecidos pelo tribunal.

Entre esses conteúdos – que, juntos, já somam cerca de 18 mil visualizações no YouTube –, um vídeo produzido pela Coordenadoria de TV e Rádio traz detalhes sobre o sistema STJ Push e a ferramenta de exportação da consulta processual, com o objetivo de sanar as principais dúvidas dos operadores do direito e dos usuários em geral.

O STJ Push é um serviço gratuito oferecido pela corte para divulgação personalizada, por e-mail, do andamento processual. Para se cadastrar no sistema, basta acessar o portal do STJ, selecionar o menu "Processos", clicar na opção "Sistema Push" e, em seguida, abrir o link "Quero me cadastrar", preenchendo os campos solicitados. Para validar o cadastro, será enviado e-mail com um link de confirmação.

O vídeo explica como incluir um processo no Push e fazer o acompanhamento, além de criar listas personalizadas que facilitam a pesquisa.

Outra funcionalidade oferecida pelo STJ Push é a exportação da consulta processual, feita por meio da página de processos no menu "Exportação da Consulta Processual". Dependendo do conteúdo da busca e da quantidade de processos relativos ao termo pesquisado, esse serviço se torna essencial – por exemplo, se o usuário procura por todos os processos de uma mesma classe em um determinado mês.

O Push proporciona ainda a facilidade de solicitar ao sistema a repetição da consulta automaticamente, em um período determinado pelo usuário.

Caso reste alguma dúvida no momento de usar o sistema, o usuário pode entrar em contato com o atendimento judicial, pelo e-mail informa.processual@stj.jus.br ou pelo telefone (61) 3319-8410 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h).

Veja também:

Tribunal reúne em um só local os serviços mais acessados pelos operadores do direito

Aplicativo para celular facilita o peticionamento eletrônico no STJ

Vídeos auxiliam entes públicos a utilizar serviços de cadastro, acompanhamento de processos e documentos

Vídeo ajuda advogado a gerir seus processos na Central do Processo Eletrônico

Vídeos explicam como entes públicos podem enviar documentos e processos originários para o STJ

Vídeos tiram dúvidas sobre envio de petições iniciais e incidentais de forma eletrônica

Tutorial em vídeo orienta advogados sobre a Central do Processo Eletrônico

Cadastramento de advogados na Central do Processo Eletrônico é tema de tutorial em vídeo

Vídeo tutorial ensina advogado a gerenciar petições eletrônicas no STJ

Tribunal lança vídeo sobre aplicativo da Central do Processo Eletrônico

Espaço do Advogado lança Guia Prático da Central do Processo Eletrônico

Vídeo auxilia operador do direito a utilizar nova página de serviços do STJ

Posted in Notícias - Caposoli Advocacia.