I Seminário CNF e Judiciário será transmitido pelo YouTube a partir das 9h


​Às 9h desta quinta-feira (15), o canal do Superior Tribunal de Justiça no YouTube dará início à transmissão ao vivo do I Seminário CNF e Judiciário – O sistema financeiro e a aplicação do direito. Os interessados em receber certificado de participação podem se inscrever aqui. O evento deve seguir até as 12h.

Fruto de parceria entre o STJ e a Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), o seminário contará com a participação do presidente do STJ, ministro Humberto Martins, e dos ministros João Otávio de Noronha e Villas Bôas Cueva.

O objetivo do encontro é aperfeiçoar a prestação jurisdicional a partir da discussão de questões técnicas sobre o sistema financeiro.

Programação

No primeiro painel, o ministro Humberto Martins e o presidente do conselho da CNF, Sérgio Rial, falarão sobre "O sistema financeiro e o Poder Judiciário: Uma agenda para o Brasil".

Em seguida, o ministro João Otávio de Noronha e o advogado Luiz Rodrigues Wambier debaterão o tema "Os desafios da aplicação do direito em temas financeiros". O ministro Villas Bôas Cueva e o economista Affonso Celso Pastore discutirão "O impacto das decisões judiciais na economia". Por fim, no quarto painel, José Ricardo Alves, presidente executivo da CNF, vai abordar "A estrutura do sistema financeiro e o convênio da CNF com o STJ".

Posted in Notícias - Caposoli Advocacia.