Mediado pelo ministro Luis Felipe Salomão, webinário vai debater nova Lei de Recuperação e Falência


Com o objetivo de ampliar o debate sobre os instrumentos jurídicos relacionados à crise empresarial, o canal da revista Justiça & Cidadania no YouTube vai transmitir o webinário 120 Dias da Nova Lei de Recuperação e Falência. O evento acontece no próximo dia 31, às 11h, e será mediado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão, presidente editorial da revista.

A proposta é aprofundar reflexões sobre temas em que ainda não há conceituação expressa no ordenamento jurídico, contribuindo para a tomada de decisões pelos magistrados e ampliando a segurança jurídica entre advogados e agentes econômicos.

O debate contará com a participação do juiz Paulo Assed Estefan, da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro; de Ana Tereza Basílio, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro; do conselheiro Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); e do professor Bruno Rezende, da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).

O webinário tem o apoio do STJ, do CNJ, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), do Instituto Brasileiro de Insolvência (Ibajud), da Associação de Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Posted in Notícias - Caposoli Advocacia.