Ministro Humberto Martins é homenageado pelo Ministério Público de Pernambuco


​​O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, foi agraciado nesta quarta-feira (16) com a Medalha Comemorativa do Dia do Ministério Público de Pernambuco – Patrono Roberto Lyra. A honraria do MP pernambucano reconhece pessoas ou instituições que prestaram relevantes serviços para a sociedade.​​​​​​​​​

O presidente do STJ recebe a homenagem alusiva ao Dia do Ministério Público de Pernambuco das mãos do desembargador Ricardo Barreto. | Foto: Emerson Leal / STJ

"A comenda aumenta a minha responsabilidade com a cidadania no sentido de um Judiciário mais rápido, eficiente e viável. Em outras palavras, queremos e buscamos uma Justiça que dê a cada um o que é seu", declarou o presidente do STJ ao receber a homenagem das mãos do desembargador Ricardo Barreto, do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Patr​​​iotismo

O patrono da condecoração é o falecido promotor de Justiça de Pernambuco Roberto Lyra, que foi autor de mais de 400 livros e se tornou conhecido como o "príncipe do Ministério Público brasileiro". Humberto Martins destacou a importância de iniciativas como a Medalha Patrono Roberto Lyra para a valorização dos heróis nacionais e regionais.

"Quando falamos em heróis, falamos em pessoas que contribuíram para a grandeza do Brasil e, sobretudo, para a nossa liberdade. São pessoas que lutaram não em busca do interesse próprio, mas em nome do bem comum", ressaltou.

Esper​​​ança

Segundo o presidente do STJ, a mensagem do Natal traz a oportunidade de resgatar o real propósito do Estado Democrático de Direito.

"Somos todos iguais e temos de dar as mãos, principalmente nestes tempos de angústia" – afirmou, exortando todos a se inspirarem no exemplo de Jesus Cristo, que "veio ao mundo para unir as pessoas, fazer o bem e propagar a harmonia entre os povos."

Posted in Notícias - Caposoli Advocacia.