Ministros Marco Buzzi e Sérgio Kukina tomam posse como membros do CJF


​Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Buzzi e Sérgio Kukina foram empossados nesta segunda-feira (9) como membros efetivo e suplente do Conselho da Justiça Federal (CJF), respectivamente.

O presidente do STJ e do CJF, ministro Humberto Martins, enalteceu o currículo de ambos e afirmou esperar que tenham uma jornada muito produtiva no conselho. Marco Buzzi e Sérgio Kukina prometeram se empenhar para atender as expectativas dos colegas que os elegeram.

Além dos ministros empossados e do ministro presidente, o CJF conta com a participação do vice-presidente do STJ, ministro Jorge Mussi (corregedor-geral); com os ministros Villas Bôas Cueva e Sebastião Reis Júnior (membros efetivos), e os ministros Marco Aurélio Bellizze e Assusete Magalhães (suplentes).

Sobre os novos m​embros

Natural de Timbó (SC), Marco Buzzi tem graduação e mestrado em direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), foi desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e chegou ao STJ em setembro de 2011.

O magistrado faz parte da Quarta Turma e da Segunda Seção, e é presidente da Comissão de Coordenação. Buzzi também é professor e autor de diversas publicações jurídicas.

Sérgio Kukina é natural de Curitiba e graduado pela Universidade Católica do Paraná, com mestrado em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Está no STJ desde fevereiro de 2013. Antes, foi membro do Ministério Público.

Atua na Primeira Turma e na Primeira Seção, e é membro da Comissão de Regimento Interno. O ministro é professor de direito, palestrante e autor de títulos jurídicos.

Posted in Notícias - Caposoli Advocacia.