Presidente do STJ defende cooperação no combate à pandemia em evento de procuradores


​​​​O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, afirmou nesta quarta-feira (5) que a cooperação entre os diferentes atores do sistema de Justiça é fundamental para o país superar a pandemia da Covid-19.

A declaração foi feita durante webinário promovido pelo Colégio Nacional de Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg) para o lançamento do livro A Experiência dos Estados no Enfrentamento da Pandemia da Covid-19. A obra é coordenada por Rodrigo Francisco de Paula, procurador de Justiça do Espírito Santo.

Segundo o presidente do STJ, as instituições jurídicas devem investir no compartilhamento de informações e de experiências para aperfeiçoar o combate à crise sanitária. "Vamos trabalhar unidos na defesa da vida, da saúde, do crescimento econômico sustentável e da igualdade social", enfatizou.

Procurador estadual de Alagoas durante 20 anos, Humberto Martins destacou, ainda, a importância da atuação das procuradorias-gerais dos estados brasileiros no processo de fortalecimento do poder público para a promoção do bem-estar de toda a população.

Representando os governos estaduais, o governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), abordou o esforço de articulação política entre os estados para o enfrentamento coordenado à pandemia. Ele também alertou para o desenvolvimento da chamada terceira onda da Covid-19 no país.

"Conseguimos, de alguma forma, estabilizar a curva de casos e de mortes, mas em alta. Estamos com um número muito elevado de pessoas com coronavírus. Temos de centrar todos os esforços na defesa de mais vacinas", ressaltou o governador do Piauí.

Posted in Notícias - Caposoli Advocacia.