Presidente do STJ defende espírito cívico dos poderes no combate à pandemia


"Devemos buscar um Executivo que administre em favor do povo, um Judiciário que julgue com igualdade e imparcialidade em prol do cidadão e um Legislativo que aprove leis voltadas aos interesses coletivos", declarou o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, ao participar nesta quinta-feira (6) do 1º Encontro Virtual dos Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais da Região Sul.

Segundo o presidente do STJ, a Justiça Eleitoral é essencial para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito. Ele também destacou a postura de união dos diferentes ramos do Poder Judiciário brasileiro no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

"O Judiciário não parou; pelo contrário, permanece alerta e vigilante para responder com absoluta brevidade a todos os questionamentos da sociedade, no seu verdadeiro papel de dar a cada um o que é seu com rapidez, eficiência, qualidade e transparência", ressaltou.

Promovido pelo Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), o evento debateu temas como a proposta de alteração da Resolução 71/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que implementa o plantão permanente na Justiça Eleitoral nos moldes adotados pela Justiça comum.​

Posted in Notícias - Caposoli Advocacia.