Presidente do STJ é homenageado com a comenda Imperador Dom Pedro II


​​​O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, recebeu nesta quarta-feira (2), do Corpo de Bombeiros Militares do Distrito Federal (CBMDF), a Medalha Imperador Dom Pedro II, na categoria comendador.

A comenda foi entregue ao ministro pelo vice-governador do DF, Paco Britto, em solenidade realizada no auditório José Nilton Matos, da Academia do Bombeiro Militar de Brasília.

Mais elevada honraria do CBMDF, a Medalha Imperador Dom Pedro II é destinada a bombeiros, autoridades e personalidades que contribuíram com as ações e demandas da corporação, com resultados positivos para a sociedade.

Segundo o ministro Humberto Martins, esse é um reconhecimento do papel desempenhado pelo STJ em prol do cidadão e da promoção da cidadania.

Responsabilida​​de

"Eu fico muito feliz, honrado, e é uma responsabilidade receber a medalha. Isso aumenta o nosso trabalho com relação ao Tribunal da Cidadania, em prol de justiça mais rápida e de mais qualidade para todos", afirmou o ministro.

Ele elogiou o trabalho dos bombeiros e disse que a sociedade deve reconhecimento a essa categoria pelos serviços prestados.

Segundo o CBMDF, o STJ tem papel fundamental na estabilização da jurisprudência em todo o país e é um importante parceiro da corporação.

Posted in Notícias - Caposoli Advocacia.