Repetitivos e IACs Organizados por Assunto incluem FGTS sobre período irregular de servidores efetivados em MG


A Secretaria de Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) atualizou a base de dados de Repetitivos e Incidentes de Assunção de Competência (IACs) Organizados por Assunto. Foram incluídas informações a respeito do julgamento de dois recursos.

Classificados em "direito administrativo", assunto "servidor público civil", o REsp 1.806.086 e o REsp 1.806.087 tratam do direito aos depósitos de FGTS referentes ao período irregular de serviço prestado pelos servidores efetivados pelo Estado de Minas Gerais submetidos ao regime estatutário, por meio de dispositivo da LCE 100/2007, posteriormente declarado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal na ADI 4.876.

Clique aqui para acessar o serviço.

Platafor​​ma

Os usuários podem acompanhar o passo a passo dos recursos repetitivos no STJ por meio da página Repetitivos e Incidentes de Assunção de Competência, mantida pelo Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (Nugep). O espaço traz informações atualizadas relacionadas à tramitação – como afetação, desafetação e suspensão de processos, entre outras.

A página Repetitivos e IACs Organizados por Assunto disponibiliza os acórdãos já publicados (acórdãos dos recursos especiais julgados no tribunal sob o rito dos artigos 1.036 a 1.041 e do artigo 947 do Código de Processo Civil), organizando-os de acordo com o ramo do direito e por assuntos específicos.​

Posted in Notícias - Caposoli Advocacia.