STJ Notícias comemora 300 edições e traz o início do ano judiciário no tribunal


O programa STJ Notícias (STJN) chegou à marca de 300 edições, que foram ao ar ao longo dos últimos seis anos. Produzido pela Coordenadoria de TV e Rádio (CRTV) do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o STJN é um programa informativo e conectado às redes sociais, veiculado semanalmente na TV Justiça e na internet.  

Nesta edição comemorativa, uma reportagem especial mostra a trajetória do programa por meio de decisões do tribunal desde 2014 que tiveram impacto direto na vida dos brasileiros.  

O STNJ traz, ainda, a sessão da Corte Especial que marcou o início do ano judiciário no STJ. Ao abrir os trabalhos, o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, destacou que a presidência do tribunal bateu recorde no número de decisões proferidas durante o plantão judicial: foram nove mil decisões no período – aumento de 12,5% em relação ao último plantão.   

Após o recesso forense, os prazos processuais voltaram a correr e os órgãos julgadores do STJ retomaram os trabalhos. Entre as decisões de destaque noticiadas nesta semana, está a prorrogação, pela Corte Especial, do prazo de afastamento de magistrados do Tribunal de Justiça da Bahia investigados na Operação Faroeste, além de decisão da Terceira Turma sobre a possibilidade de fixação de preço mínimo em estacionamento de shopping.  

Programa STJ Notí​cias     

O STJ Notícias vai ao ar na TV Justiça toda segunda-feira, às 21h30, com reprises terça-feira, às 11h; quarta-feira, às 7h30, e domingo, às 19h.   ​

Posted in Notícias - Caposoli Advocacia.