STJ Notícias destaca reforço na segurança de informações digitais do tribunal após o ataque hacker



​​A nova edição do programa STJ Notícias traz reportagem especial sobre o reforço da segurança de informações digitais no Superior Tribunal de Justiça, após o ataque hacker em 3 de novembro. A investida foi considerada o pior ataque cibernético realizado contra a rede de tecnologia da informação de uma instituição pública brasileira.

Criado pela Coordenadoria de TV e Rádio, o programa STJ Notícias é transmitido pelo canal do tribunal no YouTube, onde também estão disponíveis as edições anteriores.

Sistema res​​tabelecido

A reação ao ataque cibernético foi uma grande mobilização para identificar a autoria e os efeitos da invasão, e, principalmente, restabelecer os sistemas do tribunal.

"Executivo e Legislativo se fizeram presentes para prestar solidariedade e auxiliar o Tribunal da Cidadania a enfrentar a crise que se apresentou, numa demonstração robusta de que as instituições do Estado brasileiro não se curvam nem se intimidam diante de ataques que pretendem atingir os alicerces da democracia brasileira", declarou o presidente do STJ, ministro Humberto Martins. 

O programa também traz os principais assuntos que foram destaque no noticiário do tribunal na última semana. Entre eles, o julgamento no qual a Terceira Turma estabeleceu que a assinatura de tabelião é requisito indispensável de validade para o cumprimento de testamento público; e também a decisão, tomada no mesmo colegiado, de que a indenização da Lei Ferrari – que define as regras de concessão comercial no mercado automotivo – pode ser afastada quando a montadora não observa o regime de penalidades gradativas.  

Serviço 

O programa STJ Notícias vai ao ar na TV Justiça toda segunda-feira, às 21h30, com reprises na terça, às 11h; na quarta, às 7h30, e no domingo, às 19h, podendo ser acessado a qualquer momento no YouTube.

Posted in Notícias - Caposoli Advocacia.