Terceira Seção e Quinta Turma prestam homenagem ao ministro Jorge Mussi


​Os membros da Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) saudaram nesta quarta-feira (26) o ministro Jorge Mussi em sua última sessão no colegiado antes de assumir a vice-presidência do tribunal. A posse dos novos dirigentes da corte – Humberto Martins como presidente e Mussi como vice – acontece nesta quinta (27), às 17h.

O decano da seção, ministro Felix Fischer, falou em nome dos colegas e destacou o conhecimento de Mussi em direito penal. "É uma perda para o colegiado. Sua experiência na área criminal garantiu eficiência no nosso serviço. É um excelente colega e sempre foi um moderador", declarou Fischer.

Ao agradecer a homenagem, Jorge Mussi – que desde 2007, quando chegou ao STJ, sempre atuou nos colegiados de direito penal – afirmou que "fraternidade e amizade também são muito importantes na Justiça".

Quinta Tur​​ma

Na terça-feira (25), os membros da Quinta Turma também prestaram homenagem ao ministro Mussi durante sua última sessão no colegiado. Como vice-presidente, nos próximos dois anos, ele participará apenas dos julgamentos da Corte Especial.

O presidente da turma, ministro Ribeiro Dantas, afirmou que Mussi teve uma atuação exemplar como julgador, tanto no STJ quanto no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, e também como advogado, no início da carreira. "É um grande exemplo para nós, um especialista em júri popular, um advogado de palavra fluida, um juiz de decisões lapidares", disse o presidente. 

Os ministros Joel Ilan Paciornik e Reynaldo Soares da Fonseca também elogiaram o talento jurídico de Mussi e lhe desejaram sucesso no novo cargo.

Em resposta, Mussi declarou assumir a vice-presidência "cheio de sonhos e de vontade de acertar. Vou gastar até as minhas últimas energias, se necessário, para não decepcionar os colegas que me elegeram e que seguramente estão torcendo para que eu possa prestar um bom serviço ao Tribunal da Cidadania".

Posted in Notícias - Caposoli Advocacia.